ALHO NOS CABELOS E SEUS BENEFÍCIOS.



Olá, hoje nós vamos dar inicio  a uma categoria nova aqui no blog,  onde eu vou mostrar a vocês dicas caseiras para o cabelo. Esse espacinho vai servir pra guardar toda e qualquer receitinha que eu tenha usado, aprovado ou não. E pra iniciarmos essa categoria em grande estilo, eu trouxe um ingrediente, que aposto que metade do pessoal aqui do blog, fez carinha feia quando soube do que se tratava. 

Vamos falar sobre o Alho e seus benefícios aos nosso cabelos! 

O Alho é um querido em todas as casas, um maravilhoso tempero, que tem até um cheiro gostoso (mas não para os cabelos). Porém, ele é sim, um ótimo aliado para cuidar das madeixas, vamos saber por que. 


O Alho tem uma variedade de minerais em sua  composição,  Cobre, ferro, zinco, magnésio, germânio e Selênio.  Também tem muitos compostos de enxofre, Vitaminas A e C, fibras e vários Aminoácidos.  Maravilhosos para  fortalecimento de cabelo, brilho e  combate a queda!

O Enxofre  no dente de alho pode ajudar a melhorar a estrutura do cabelo, já as vitaminas e minerais condicionam o cabelo, adicionando volume e brilho. 

Mas Mari, como usar o Alho no cabelo? 

Eu vi diversas receitas diferentes espalhadas por toda internet, inclusive um tonico de algo industrializado da Gota dourada. que é bem baratinho. Mas aqui comigo vocês vão sempre aprender que: "se tem produto industrializado de tal produto, é porque o produto funciona" então se existe tônico de alho, vamos usar o alho sim! 

Entre as diversas receitas, tem a forma simples de se fazer óleo de alho, para umectação.  (estou testando esse)  



Como fazer:

Ingredientes:
-  5 dentes de alho ( cortado, picado, macerado) 
- Azeite de oliva,  ( umas 100ml)

Modo de preparo: 
Adicione os dentes de alho ao azeite, ( em um recipiente com tampa)  e deixe descansar por algumas dias. (4 a 5 dias) 

Modo de Uso:
Aplique em todo couro cabeludo, no dia que você irá lavar o cabelo. Massageie com as pontas dos dedos  suavemente por alguns minutos  e deixe agir por  1 a 2  horas, no minimo.  Depois é só lavar o cabelo normalmente com shampoo, hidratar como de costume e condicionar pra finalizar, e fim!

Indicações da Mari:

1 - Opte  usar  o óleo durante o dia, ao invés de fazer umectação noturna. ( no meu caso, como não durmo sozinha, não quero obrigar ninguém a dormir cheirando alho) . Coloque no cabelo e deixe la por horas kkk. não se preocupe, vai arrumar a casa, vai fazer almoço, vai dar banho no cachorro, fazer a unha.  depois lave. 

2- Quanto mais você usar mais você sentirá o resultado.  Indico que você separe algumas semanas, ou até um mês e faça como tratamento. Usando algumas vezes na semana, para   o melhor resultado.  
(estou usando um dia sim e 2 não) 

3- Sobre o cheiro, Não se preocupe! não fica com cheiro de alho. após lavado,  o cheiro do alho é facilmente substituído pelo cheirinho do seu shampoo preferido.  Pode usar sem medo. 

E o Resultado? 

Estou fazendo  o projeto Rapunzel, e resultado de receitinhas, serão liberados todas primeiras quartas-feiras do mês. Então fiquem de olho, que jajá tem resultado desse óleo la no canal, e aqui no blog também! 

Postagens mais visitadas